Blogger Widgets
            

Filme - 300 A Ascensão do Império

Para meu primeiro post, resolvi falar desse meu querido filme, 300 A Ascensão do Império ( 300 Rise of an empire), espero que gostem ;)


300 A Ascensão do Império, de Noam Murro, é um prelúdio, uma segunda visão e continuação do filme 300,de 2006,baseado na famosa Graphic Novel do mestre Frank Miller, mas agora , em vez de vermos os espartanos lutando, será a vez da mostrar a guerra contra os persas na visão dos atenienses, um filme diz ser baseado na Graphic Novel Xerxes, mas Frank Miller ainda não a lançou, então infelizmente não temos como saber a fidelidade.

O filme mostra a origem da invasão persa e as batalhas dos atenienses para defenderem sua liberdade, em vez de Leônidas e seus corajosos 300, agora temos Temístocles(Sullivan Stapleton),um general ateniense que luta pela democracia e uma Grécia livre e unida, e os destemidos atenienses, que diferentes dos espartanos não são uma potência militar, mas apesar disso vão para a guerra para acabar coma invasão persa, o filme mostra bastante a diferença entre espartanos e atenienses, os espartanos são mais arrogantes guerreiros inigualáveis, atenienses são os filósofos, artistas artesões e qualquer outra coisa que não tenha ligação com guerra.

E do lado persa temos a grandiosa,linda e sedutora Artemisia ( Eva Green), ela que lidera a frota persa, é uma incrível personagem,a que é mais bem desenvolvida no filme,apesar do filme mostrar um pouco a história do Xerxes(Rodrigo Santoro), a vilã do filme é ela,Eva Green atuou perfeitamente, primeiro trabalho da atriz que vi e ela já ganhou meu respeito.


Uma das coisas mais legais do filme é que as batalhas, diferente do filme anterior, são marítimas,o cenário, a ambientação são incríveis, usaram muito bem a computação gráfica, o 3D é muito bom, a edição,fotografia, estão de parabéns, uma coisa que acho lindo, é o contraste das capas dos soldados enquanto eles correm e batalham.

Esse segundo filme é bem mais violento que o anterior e uma das coisas que me incomodou o filme todo, foi o sangue digital, é muito fake, parece uma meléca, poderia ser melhor,e algumas coisas que tentam copiar do primeiro filme, mas não entrarei em detalhes para não soltar spoilers.

Uma das cenas que vale a pena ressaltar, é a cena de sexo entre Temístocles e Artemisia,a cena parece uma batalha entre os dois personagens, muito legal, e ainda possui um alívio cômico,muitas pessoas falaram que só essa cena já valeu o ingresso, e concordo,foi demais.

O filme é espetacular,sai muito empolgado da sala de cinema,fui com pessoas que nem curtem o gênero mas que amaram o filme, pena que por aí só tem críticas que só sabem falar mal, dos defeitos e exagerar e quando falavam algo bom era com ironia, isso mostra na verdade que as pessoas queriam ver novamente Leônidas e seus 300, e o saudosismo que possuem com Zack Snyder , que dirigiu o primeiro filme mas nesse só ajudou no roteiro.

O filme é um excelente entretenimento,teve um orçamento de US$ 100 milhões,só no primeiro final de semana de estréia o filme arrecadou US$ 45 milhões, rendeu muita grana,então torcemos por uma continuação.

Em suma, 300 A Ascensão do Império, é um filme excelente, com cenas de batalha de tirar o chapéu, como tudo, tem seus defeitos,mas as qualidades superam,apesar de pouca fidelidade as verdadeiras Guerras Médicas, mostra a perseverança  dos gregos para manterem sua liberdade e mostrar aos tiranos persas que é melhor morrer lutando do que viver ajoelhado, que se deve lutar pelos seus objetivos, pelo que você acredita apesar das adversidades, a perseverança e a vontade ganham, basta acreditar, é um filme que recomendo demais, principalmente para os fãs de batalhas épicas, e no mais…

                                               THIS IS ATHENS!!!!
(Umas das cenas mais lindas do filme...)


5 comentários:

  1. Olá Matheus, seja bem-vindo a equipe Webteen. õ/
    Ainda não vi o filme, mas já conversei entre amigos sobre ele. E pelo que me disseram, o Rodrigo Santoro aparece apenas 4 vezes no filme. É verdade?
    Putz! Se eu soubesse que minha Eva Green estava no elenco, já teria assistido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ^^, Xerxes realmente aparece pouco no filme, ele aparece mais no começo, quem rouba a cena é a lindíssima Eva Green <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ver a sua crítica me fez querer assistir ao filme . :D

    ResponderExcluir