Blogger Widgets
            

[O que o Leo leu?] Colin Fischer + Resenha Premiada


E ai galera, no O que o Leo leu? de hoje vou falar sobre o livro Colin Fischer, uma parceria dos autores Ashley Edward Willer e Zack Stentz publicado no Brasil esse ano pela editora Novo Conceito.

Sinopse


Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…


O suspense com um indicio de romance e uma grande propensão a comédia é a historia de Colin, um garoto de 14 anos que acaba de entrar pro ensino médio, fanático por grandes detetives, ele vê nessa quase tragédia da cantina uma oportunidade de testar suas habilidades. Enquanto ele tenta solucionar esse caso, sem perceber ele passa a descobrir muito sobre ele mesmo. 


A vida é um mistério. E o que poderia ser melhor do que isso?

Antes da história, da escrita, das referencias, que eu curti muito por sinal, o ponto forte do livro é o próprio Colin Fischer, ele é uma pessoa bem singular, o modo com que ele faz que as coisas mais complicadas pareçam simples é engraçado, essa visão diferente que ele tem do mundo, o conjunto de peculiaridades do Colin faz com que uma historia que não tem nada de surpreendente soe bem mais cativante.

Ele é um livro bem interessante escrito de uma forma bem simples, uma coisa que eu achei bem legal são os trechos do diário dele que costumam iniciar os capítulos, o que só reforça a minha teoria de que o forte do livro é o próprio Colin. As notas de rodapé também são interessantes e tem umas curiosidades bem legais sobre cinema, televisão, mundo animal  além de nos mostrar como o Colin entende certas coisas.

Enfim, é um bom livro, então se você quer algo pra passar o tempo ou ingressar nos romances policiais, Colin Fischer é uma boa escolha. Como eu já disse é um livro normal, não vai ter nada que vai te chocar ou ter uma reflexão mais profunda mas mesmo assim ele é narrado de uma forma bem inteligente e no geral é uma leitura bem divertida.

Então galera, esse foi o O que o Leo leu? de hoje, espero que vocês tenham gostado e até o próximo. (explica o sorteio tainá)


[RESENHA PREMIADA]
Quer ganhar este livro?
1) Seguir o blog pelo GFC (ali do lado) e/ou Curtir a Página no Facebook
2) Comentar nesta resenha com um meio de entrarmos em contato contigo (seja Twitter, Facebook ou e-mail). 

Lembrando que a pessoa tem que residir no Brasil. 
Sorteio será realizado no dia 20 de agosto. 
Boa sorte! 

Sorteio encerrado.Parabéns Oliveira, entramos em contato e aguardamos sua resposta.

2 comentários:

  1. Oii Leo! Gostei muito da sua resenha, eu já estava interessada no livro agora eu quero muitooo ganhar hahaha.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir